Confira todos os jogos adiados da Rockstar antes de GTA 6
O recente adiamento de GTA 6 para 26 de maio de 2026 causou frustração, mas para quem conhece o histórico da Rockstar Games, essa mudança não surpreende tanto. Sendo assim, vale lembrar que o estúdio já empurrou para frente vários de seus maiores títulos — e quase sempre com a mesma justificativa: alcançar o padrão de qualidade que os jogadores esperam.
🚀 ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATSAPP AQUI! 🔥
GTA 6 não escapou da maldição
Inicialmente previsto para o outono de 2025, Grand Theft Auto VI agora tem lançamento oficial agendado para maio de 2026. A Rockstar explicou que precisa de mais tempo para refinar o jogo. Dessa forma, os fãs terão que aguardar um pouco mais para retornar a Vice City.
No entanto, essa não é a primeira vez que a empresa toma uma decisão desse tipo. Além disso, o histórico mostra que os atrasos costumam vir acompanhados de grandes acertos.

Red Dead Redemption 2 também sofreu com o relógio
Anunciado em outubro de 2016, Red Dead Redemption 2 tinha uma previsão de chegada para o final de 2017. Ainda assim, só foi lançado em 26 de outubro de 2018. Segundo a própria Rockstar, o tempo extra serviu para “polir” o game e garantir uma experiência memorável — o que, de fato, aconteceu.
Sendo assim, o sucesso do título provou que a espera foi recompensada.
GTA 5: o atraso de poucos meses que fez toda a diferença
Grand Theft Auto V também passou por mudanças de data. A previsão inicial era para a primavera de 2013, mas o jogo chegou somente em 17 de setembro daquele ano. Ainda mais, a Rockstar reforçou na época que precisava de um tempo adicional para garantir que o jogo estivesse à altura da expectativa mundial.
Dessa forma, o game se tornou o produto de entretenimento mais lucrativo da história.

L.A. Noire: um caso de caos criativo
O desenvolvimento de L.A. Noire foi, talvez, um dos mais conturbados da empresa. O jogo foi anunciado em 2004 com lançamento estimado para 2008. No entanto, mudanças de estúdio e reestruturações internas atrasaram tudo, e o título só saiu do papel em maio de 2011.
Ainda assim, mesmo com os percalços, o jogo conquistou elogios pela inovação no uso de captura facial e narrativa investigativa.
Max Payne 3 e a exigência do selo Rockstar
Outro exemplo marcante é Max Payne 3. O título foi anunciado em 2009 e, inicialmente, deveria ser lançado até o final daquele mesmo ano. Porém, diversos ajustes técnicos adiaram o projeto para maio de 2012.
Além disso, a empresa justificou os adiamentos com o mesmo argumento: o compromisso em entregar uma experiência completa e bem-acabada.

Quando a espera por GTA é parte do processo
A Rockstar Games construiu sua reputação em cima de jogos ambiciosos, complexos e tecnicamente polidos. Sendo assim, não é incomum que esses projetos demorem mais que o esperado. GTA 6 é apenas mais um exemplo de como o estúdio prefere esperar e acertar do que lançar algo inacabado.
Ainda mais, se o passado serve de guia, os fãs podem se preparar para um jogo que — embora demorado — deve marcar época mais uma vez.
Acompanhe todas as informações do mundo dos games aqui no Game Notícias.