A química é um mecanismo usado no modo Ultimate Team desde o FIFA 09, porém segundo informações, o próximo título da EA virá sem ele.
O próximo game será lançado neste ano ainda, e será a último da franquia com o nome de FIFA, por todo o problema que a EA teve com a FIFA sobre o licenciamento, e agora será chamado de EA Sports FC.
Desde sábado passado (04) a comunidade de FIFA começou a falar sobre a retirada da química de elenco dentro do game, já que é uma das partes mais importantes para se otimizar o desempenho da própria equipe no modo Ultimate Team.
Essa novidade já viria no FIFA 23, e no lugar seria atribuído estrelas para mostrar homogeneidade da equipe, sendo possível até três estrelas.

Com a novidade todas as nacionalidades de todas as ligas poderão funcionar igualmente entre si, sendo assim, indispensável que jogadores sejam da mesma liga ou nacionalidade para melhorar a química.
As combinações de jogadores no elenco ficariam mais fáceis de se criar, sem que o link fique vermelho, facilitando em muito. Poderia por exemplo por o Neymar com o Pogba sendo linkado perfeitamente, assim ficará mais muito mais facil.
A EA Sports ainda não se pronunciou sobre essa novidade estando ainda pendente, segundo o leaker “Donk” a Electronic Arts anunciará novas informações sobre o FIFA 23 no dia 9 de junho, ou seja, nesta quinta-feira.
O leaker ainda anunciou outras novidades são elas:
- Cross-play apenas Next Gen
- Cross-play Todos os modos de jogo
- Mercado de transferências Cross-play ONE
- Modo Copa do Mundo retornando
- J-League será removido
- Novas capturas de animação
- Jogabilidade de próxima geração para PC
Para ter todas as informações do mundo dos games, fique ligado no site Game Notícias.