Review: Rainbow Cotton remaster revive um clássico, mas não dá melhor forma

Capa Review rainbow

Mudança para o 3D é o grande destaque da reimaginação de Rainbow Cotton

 A franquia Cotton da Developer Success tem sido uma referência desde 1991, encantando os fãs do gênero shoot-‘em-up com seu mundo enigmático de Halloween e sua estética bruxa e fofa. Desde o início, a premissa maluca de buscar doces deliciosos em terras áridas, combinada com a captura de gemas coloridas, power-ups de armas e fadas tagarelas, tem sido a marca registrada da série.

<<Clique aqui para entrar em nossos grupos no WhatsApp e receba notícias na palma da sua mão>>

 Mais de 20 anos de história

 Embora a maioria dos jogos Cotton siga o formato de tiro horizontal 2D, o Panorama Cotton, exclusivo do Mega Drive de 1994, ousou mudar a perspectiva para 3D, oferecendo uma experiência similar a Space Harrier, com estágios vibrantes e caminhos variados. Apesar de ser uma vitrine técnica para o sistema, não recebeu tanto reconhecimento quanto seus predecessores.

Imagem-rainbow-cotton-1
Franquia repaginada – Reprodução: ININ Games

 No entanto, a Success decidiu arriscar novamente com Rainbow Cotton lançado originalmente para o Dreamcast da Sega em 2000. Agora, com uma remasterização em HD pela ININ Games, o jogo mantém sua vivacidade e recebe melhorias significativas na jogabilidade, incluindo legendas em inglês para cenas animadas e um modo cooperativo para dois jogadores.

 Porém não há tradução em português, o que é consideravelmente ruim, pois nos dias atuais é quase impossível se pensar em jogos sem ao menos legendas em PT-BR.

 Um colorido mundo “confuso”

 Rainbow Cotton é capaz de manter o charme e a estrutura da série, mas sua mudança de perspectiva para 3D traz novos desafios e uma sensação de caos “confusa”. Apesar de suas cinco fases longas e repletas de segredos, o jogo oferece uma experiência morna com poucos momentos de emoção.

Imagem-rainbow-cotton-2
Mundo colorido – Reprodução: ININ Games

 O destaque de Rainbow Cotton é sua ambição, com mundos 3D detalhados e uma apresentação em widescreen de alta definição. Embora o jogo tenha alguns problemas de visibilidade e uma curva de aprendizado íngreme, as melhorias na jogabilidade, como a habilidade de bloqueio, elevam um pouco a experiência.

 Veredito

 Em resumo, Rainbow Cotton está longe de ser perfeito, sendo uma aventura um pouco cansativa, mas sim, com alguns momentos de diversão e charme. Sendo assim, para aqueles que são fãs da série ou amantes de shoot-‘em-ups o jogo servirá para passar algumas horas. No entanto, esse com certeza não é um jogo para todos.

 Nota: 6/10

 Prós:

  •  Melhorias de imagem
  •  Inclusão de modo para dois jogadores
  •  Visuais charmosos

 Contras:

  •  Jogabilidade ainda é travada
  •  Falta de explicações na trama do jogo
  •  Ausência de checkpoints
  •  Pode parecer confuso inicialmente
  •  Apesar das melhorias visuais, faltou refinamento

 Informações adicionais

  •  Sistema onde foi feito a review: PC via Steam
  •  Tempo de review: 6 horas
  •  Desenvolvedor: ININ Games
  •  Jogadores: 1 – 2
  •  Plataformas disponíveis: PS4, PS5, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

 Acompanhe todas as informações do mundo dos games, aqui no Game Notícias.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Conteúdos Recentes: