Neil Druckmann foi criticado após falar sobre IA nos jogos
Recentemente, durante uma conferência da Sony, Neil Druckmann, presidente da Naughty Dog, falou sobre o uso de inteligência artificial (IA) para criar narrativas em jogos. Ele afirmou que a IA revolucionaria a criação de conteúdo, reduzindo custos e dificuldades. No entanto, essa visão encontrou resistência entre outros desenvolvedores renomados da indústria.
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Por exemplo, David Gaider, criador da franquia Dragon Age, expressou seu desacordo com as declarações de Druckmann. Ele enfatizou que o desenvolvimento de jogos é um trabalho colaborativo. Além disso, Gaider criticou a ideia de que diretores poderiam melhorar as narrativas simplesmente direcionando a IA, ignorando o papel fundamental dos escritores humanos.
Outro crítico foi Josh Sawyer, diretor de design da Obsidian e criador de Pentiment. Em uma resposta bem-humorada, Sawyer postou um meme do treinador José Mourinho. Essa postagem indicava claramente sua insatisfação com a visão do uso de IA para substituir escritores humanos.
Apesar das críticas, David Gaider reconhece que há espaço para a IA na indústria de jogos. Ele acredita que a IA pode ser útil especialmente para tarefas repetitivas e tediosas. Como exemplo positivo, ele cita a Ubisoft, onde a IA é usada como uma ferramenta auxiliar para escritores, e não como um substituto.
Dessa forma, as declarações de Neil Druckmann sobre o uso de IA em narrativas de jogos geraram um debate significativo na indústria. Enquanto alguns veem a tecnologia como uma ferramenta poderosa, outros defendem a importância insubstituível da criatividade humana.
Por fim, a discussão continua, destacando a necessidade de equilibrar inovação tecnológica com a preservação do elemento humano no desenvolvimento de jogos.
Fonte: PS Blog
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