Analistas acreditam que CPU do PS5 Pro não suportará os 60 FPS em GTA 6
O PlayStation 5 Pro, com lançamento marcado para 7 de novembro e um preço de US$ 700, promete entregar uma experiência aprimorada para os jogadores. Sendo assim, muitos esperam que o console esteja preparado para rodar grandes lançamentos como Grand Theft Auto 6 em 4K e a 60fps. No entanto, analistas indicam que essa expectativa pode não se concretizar.
<<Clique aqui para entrar em nossos grupos no WhatsApp e receba notícias na palma da sua mão>>
Desempenho limitado pela CPU
Embora o trailer de GTA 6 tenha impressionado com seu nível de detalhes, especialistas sugerem que ele foi rodado no PS5 ou no Xbox Series X, o que significa que o modelo básico já seria capaz de entregar uma boa qualidade gráfica. Ainda mais, a CPU do PS5 Pro é a mesma do PS5 original, o que dificulta a obtenção de 60fps.
No entanto, o que realmente impede o salto nas taxas de quadros é a quantidade de trabalho que a CPU tem para processar no mundo aberto de GTA 6. As simulações de tráfego, pedestres e interações entre NPCs consomem muitos recursos, deixando pouco espaço para melhorias significativas nas taxas de quadros.
Ainda assim, o PS5 Pro trará vantagens, como gráficos mais refinados e um desempenho mais estável, mesmo que não atinja os 60fps desejados por muitos jogadores. Dessa forma, embora as expectativas sejam altas, é importante entender que a verdadeira diferença pode estar na qualidade visual e não na taxa de quadros.
Acompanhe todas as informações do mundo dos games aqui no Game Notícias.