Assustador! Fungo de The Last of Us é descoberto na Escócia

Imagem-principal-the-last-of-us-fungo

Fungo de “The Last of Us” é encontrado pela segunda vez em pouco tempo

 Nos últimos dias, uma descoberta na Escócia chamou a atenção dos fãs da franquia The Last of Us. Um fungo que parece ter saído diretamente do universo do jogo foi encontrado em uma floresta escocesa, levantando algumas comparações com o temido Cordyceps da saga.

<<Clique aqui para entrar em nossos grupos no WhatsApp e receba notícias na palma da sua mão>>

 O “Cordyceps” da vida real

 O fungo em questão é da espécie Gibellula, um parente próximo do Cordyceps, famoso nos jogos por transformar pessoas em verdadeiros “zumbis”. Dessa forma, é fácil entender por que a descoberta despertou tanto interesse e, claro, um certo recebimento. No entanto, a Gibellula tinha uma forma bastante diferente, pois, em vez de afetar humanos, ele se volta para pequenos invertebrados como aranhas, transformando-os em vítimas de uma invasão fúngica.

Imagem-fungo
Reprodução: Imagem da internet

 Sendo assim, o cenário que parece tão assustador em The Last of Us é, em partes, real, mas ainda restrito ao mundo dos insetos e não aos humanos. O processo de infecção acontece quando os esporos do fungo penetram no corpo da vítima, crescendo internamente até que o organismo do hospedeiro seja completamente digerido.

 A Natureza Imitando a Ficção

 A descoberta foi feita na floresta de West Cowal, na costa oeste da Escócia, durante um projeto de restauração do habitat local. O naturalista amador responsável pela identificação do fungo coincide com sua surpresa ao encontrar algo tão parecido com o que vemos no universo pós-apocalíptico dos jogos. Além disso, ele relatou que o comportamento das aranhas infectadas por Gibellula também é interessante e inquietante: o fungo parece obrigar sua vítima a se posicionar em estratégias locais que garantam sua propagação.

Imagem-principal-the-last-of-us-2
Reprodução: HBO

 Ainda mais curioso é o comportamento induzido pelo fungo em suas vítimas. Em alguns casos, ele leva a aranha a se mover para a parte inferior de uma folha, de modo a observar-la da chuva e permitir que seus esporos se espalhem de maneira mais eficaz.

 Não há razão para pânico!

 No entanto, embora a associação com o famoso Cordyceps de The Last of Us seja decisiva, não há razão para pânico. Apesar de suas semelhanças, o Gibellula e outros fungos desse tipo não são capazes de infectar seres humanos da maneira apocalíptica retratada nos jogos. A natureza é de casos fascinantes e muitas vezes assustadores, mas que recentemente trazem risco real para nós.

 Acompanhe todas as informações do mundo dos games aqui no Game Notícias.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Conteúdos Recentes: