Assassin’s Creed Shadows terá conteúdo censurado no Japão

Assassin's Creed Shadows terá conteúdo censurado no Japão

Censura de Assassin’s Creed Shadows no Japão não é novidade

 A Ubisoft confirmou recentemente que Assassin’s Creed Shadows, seu aguardado próximo título da franquia, passará por alterações significativas no Japão. Isso ocorre devido à exigência do conselho de classificação local, o CERO. Mesmo com a classificação mais restritiva, o CERO Z, a organização solicita mudanças para que o jogo atenda às suas diretrizes.

<<CLIQUE AQUI PARA ENTRAR EM NOSSOS GRUPOS NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS NA PALMA DA SUA MÃO>>

Alterações no conteúdo gráfico

 Desta forma, a versão japonesa do jogo não contará com o nível de violência gráfica presente em outras regiões. Um dos exemplos mais marcantes é a remoção completa do desmembramento, uma mecânica opcional em outras versões do jogo. Além disso, a Ubisoft anunciou mudanças na representação de partes do corpo decepadas e ajustes em diálogos específicos na tradução para o japonês.

Assassin's Creed Shadows requisitos de sistema para PC são divulgados
Reprodução: Ubisoft

 Ainda mais curioso é o fato de que este não é o primeiro caso de tensão envolvendo o CERO e títulos ocidentais. A organização já esteve envolvida em debates semelhantes a outras grandes franquias, como Resident Evil e Dead Space. Mesmo jogos como Stellar Blade geraram discussões sobre a consistência nos critérios de classificação.

Conteúdo adicional para pré-venda

 Apesar das mudanças para o mercado japonês, Assassin’s Creed Shadows continua gerando expectativas globais. A Ubisoft revelou que jogadores que fizerem a pré-venda de qualquer versão do jogo terão acesso gratuito ao DLC Claws of Awaji. Esse conteúdo extra adicionará cerca de 10 horas de gameplay, com uma nova região para explorar e o confronto com a facção inimiga Sanzoku Ippa.

Imagem-principal-assassins-creed
Reprodução: Ubisoft

 No entanto, essas mudanças levantam questões sobre como a experiência do jogo será impactada para os jogadores no Japão. A ausência de certas mecânicas e ajustes nos diálogos pode alterar a tradição que a série costuma proporcionar. Ainda assim, o compromisso da Ubisoft em adaptar-se às regras locais reforça seu esforço em garantir que o jogo chegue a um público mais amplo.

 Fonte: Gamerant

 Acompanhe todas as informações do mundo dos games aqui no Game Notícias.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Conteúdos Recentes: