Após o anúncio da compra da gigante Activision Blizzard pela Microsoft, O CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, esclareceu que deseja manter os lançamentos de Call of Duty nos consoles PlayStation.
A franquia de guerra da Activision não é apenas uma das mais populares no gênero, como também é uma das propriedades intelectuais mais lucrativas da indústria de videogames.
Por anos, a empresa manteve uma relação próxima com a Sony, lançando conteúdos exclusivos de Call of Duty para os jogadores de PlayStation.
Uma das maiores dúvidas que surgiu com a venda da Activision Blizzard, foi a possibilidade do game se tornar um exclusivo do Xbox. Para o alívio dos fãs, parece que esta não é a intenção da Microsoft.
Had good calls this week with leaders at Sony. I confirmed our intent to honor all existing agreements upon acquisition of Activision Blizzard and our desire to keep Call of Duty on PlayStation. Sony is an important part of our industry, and we value our relationship.
— Phil Spencer (@XboxP3) January 20, 2022
Em publicação no Twitter, Spencer disse: “Tive boas conversas com líderes da Sony nesta semana. Eu confirmei a nossa intenção de honrar todos os acordos existentes após a aquisição da Activision Blizzard e o nosso desejo de manter Call of Duty no PlayStation. A Sony é uma parte importante do nosso setor e valorizamos o nosso relacionamento.”
Para ter todas as informações do mundo dos games, fique ligado no site Game Notícias.