Criador de God of War diz que novo Kratos é um “velho chato”

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Atreus é um personagem fraco, disse o criador de God of War

 Em um vídeo no YouTube, David Jaffe, o criador original da icônica série God of War, acompanhado por John Garvin, criador de Days Gone, apresentou uma crítica contundente à evolução recente de Kratos. Para Jaffe, o Kratos dos jogos de 2018 e 2022 tornou-se demasiadamente sensível e pessoal, divergindo assim da natureza brutal que inicialmente caracterizou o personagem.

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 O vídeo traz uma discussão profunda sobre a caracterização de personagens em grandes franquias. Jaffe e Garvin defendem a ideia de que a essência dos personagens deve ser preservada, mesmo que apresentem nuances ao longo do tempo. Sendo assim, Jaffe argumenta que Kratos deve continuar a ser o guerreiro implacável que sempre foi, sem se tornar uma figura paterna lidando com problemas familiares. Ele afirmou categoricamente: “Não acho que todos os personagens precisem ser figuras literárias adultas que mudam completamente com o tempo”.

 Além disso, Jaffe expressou sua opinião sobre Atreus, o filho de Kratos introduzido nos jogos mais recentes. Para ele, embora Atreus tenha um papel importante na narrativa, do ponto de vista da jogabilidade e do visual, ele é uma personagem fraca. No entanto, Jaffe destacou que Atreus não conseguiu cativar os jogadores ao ponto de quererem jogar com ele, nem transmitiu a sensação de ser suficientemente “porreiro” ou interessante para se tornar um dos favoritos dos fãs.

Criador de God of War diz que Kratos deve permanecer um símbolo de brutalidade

 Dessa forma, Jaffe sublinha que personagens de grandes franquias devem manter a sua essência original. Ele acredita que, embora seja natural que personagens evoluam e apresentem novas facetas, essa evolução não deve comprometer a natureza fundamental que os tornou icônicos. Ainda mais, Jaffe defende que Kratos deve permanecer um símbolo de brutalidade e implacabilidade, características que definiram a série God of War desde o início.

 Essa discussão levanta uma questão interessante sobre a evolução dos personagens em jogos de longa data. Será que a mudança na caracterização de Kratos foi um passo necessário para aprofundar a narrativa, ou foi um desvio que comprometeu a essência do guerreiro espartano? A opinião de Jaffe certamente ressoa com muitos fãs que apreciam a brutalidade original de Kratos, porém, a nova abordagem tem atraído uma nova geração de jogadores, mostrando que a evolução de personagens pode ser tanto uma benção quanto um desafio.

 Assim, enquanto Jaffe e Garvin defendem a preservação da essência dos personagens, a indústria dos jogos continua a evoluir, explorando novas dimensões e profundidades em suas narrativas. Resta aos fãs decidir qual versão de Kratos ressoa mais com eles: o guerreiro implacável de outrora ou o pai complexo dos tempos modernos.

 Fonte: Eurogamer

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