Crise? Microsoft demite cerca de 2 mil funcionários na área de games

Imagem-principal-microsoft-demissões

Demissões afetaram projetos futuros da divisão de games

 Foi revelado nesta quinta-feira (25), pelo site The Verge, que a Microsoft demitiu cerca de 1.900 funcionários da Activision Blizzard e do Xbox. A divisão mais afetada foi a responsável por Call of Duty, enquanto setores como do Xbox sofreram baixas menores.

<<Entre em nosso grupo no WhatsApp e receba todas as notícias, dicas e análises do games que saírem aqui no site>>

 O número de trabalhadores demitidos representa por volta de 8% da divisão de games da Microsoft, que tem um total de 22 mil funcionários.

 “Faz pouco mais de três meses desde que Activision, Blizzard e King se juntaram à Microsoft. Estamos comprometidos em alinhar uma estratégia e plano de execução com estrutura de custo sustentável para suportar a totalidade de nosso crescente negócio (…) Como parte desse processo, tomamos a dolorosa decisão de reduzir o tamanho da força-tarefa em games em aproximadamente 1.900 cargos das 22.000 pessoas no time. Vamos dar total apoio aos impactados durante essa transição. (…) Olhando adiante, continuaremos a investir em áreas que vão fazer nosso negócio crescer e dar suporte à nossa estratégia de trazer mais games a mais jogadores ao redor do mundo.” Disse Phil Spencer em comunicado.

 Até mesmo o presidente da Blizzard foi retirado de seu posto. Ele que trabalhou por mais de 20 anos na Microsoft. Junto da demissão um jogo já em produção foi cancelado.

 Fonte: The Verge

 Para ter todas as informações do mundo dos games, fique ligado no site Game Notícias.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Conteúdos Recentes: