Em reunião na última terça-feira (18), Lulu fez críticas aos games e diz que não existem jogos que falam sobre “amor”
Durante a reunião que aconteceu nesta terça com ministros, governadores e chefes de estado, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva fez críticas duras aos games, com argumentos de que os jogos falam apenas sobre “violência e morte”.
<<Entre em nosso grupo no Whatsapp e receba todas as notícias, dicas e análises do games que saírem aqui no site>>
Na entrevista acionada devido as ações agressivas que vem acontecendo nas redes sociais, Lula comentou sobre a dificuldade em enfrentar a violência, mesmo com centenas de perfis suspeitos sendo removidos de plataformas virtuais nos últimos dias.
Durante a conferência um dos pontos centrais e que mais chamou atenção, foi a fala antijogos do Presidente. De acordo com ele, essa indústria não estimula a “educação” e serve apenas para ocupar o tempo dos jovens ensinando sobre violência. Confira abaixo:
“Quando meu filho tem 4 anos e ele chora, o que eu faço para ele? Dou logo um tablet para ele brincar. Ensino logo um joguinho. Não tem jogo, não tem game falando de amor. Não tem game falando de educação. É game ensinando a molecada a matar. É cada vez muito mais mortos do que na Segunda Guerra Mundial. É só pegar o jogo da molecada, o meu filho, o filho de cada um de vocês. O meu neto, o neto de cada um de vocês (…) Eu duvido que tenha um moleque de 8, 9, 10,12 anos, que não esteja habituado a passar grande parte do tempo jogando essas porcarias.”
Para ter todas as informações do mundo dos games, fique ligado no site Game Notícias.