Ex-animador da Rockstar acredita que GTA 6 não atingirá 60 fps no PS5

Ex-animador da Rockstar acredita que GTA 6 não atingirá 60 fps no PS5

Nem mesmo o PS5 Pro rodaria GTA 6 com 60 FPS?

 O desenvolvimento de GTA 6 já é um dos maiores mistérios da indústria de games, e com tantos detalhes ainda por revelar, a expectativa só aumenta. A mais recente previsão de desempenho feita por um ex-animador da Rockstar, Mike York, adiciona um novo ingrediente à discussão: a possibilidade de o aguardado título não atingir 60 fps nem no PS5 Pro, pelo menos no seu lançamento.

<<CLIQUE AQUI PARA ENTRAR EM NOSSOS GRUPOS NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS NA PALMA DA SUA MÃO>>

Expectativa de desempenho e as limitações do hardware

 Sendo assim, de acordo com York, o objetivo inicial pode ser alcançar 30 fps constantes no PS5, ao invés dos desejados 60 fps. No entanto, ele não descarta que, com otimizações futuras, como o uso de upscalers de IA, a performance do jogo possa melhorar ao longo do tempo, principalmente nas versões de PC com placas de vídeo mais avançadas. Para ele, o lançamento em consoles pode não ser tão “futurista” quanto se espera, considerando o quanto o PS5 já está mostrando sinais de envelhecimento.

Imagem-gta-6-protagonistas
Reprodução: Rockstar

 Além disso, o histórico de desempenho de Red Dead Redemption 2 no PS4 é outro fator que alimenta essa visão. O jogo, mesmo após seis anos de seu lançamento, não oferece suporte para 60 fps, nem mesmo no PS5 Pro. Isso sugere que a Rockstar pode ter dificuldades em alcançar taxas de quadros mais altas com sua próxima grande produção, especialmente considerando a complexidade do novo título.

 

30 fps é o novo padrão?

 Dessa forma, fica a pergunta: será que os jogadores de GTA 6 estarão dispostos a aceitar 30 fps como o novo padrão em consoles? Para muitos, uma taxa de quadros inferior a 60 fps pode ser um problema, especialmente em jogos de ação rápidos e dinâmicos como GTA. No entanto, há também quem prefira esperar por um futuro mais otimizado, como aconteceu com Dragon’s Dogma 2 no PS5 Pro, onde o título atingiu 60 fps após um tempo de espera.

Imagem-principal-GTA-6
Reprodução: Rockstar

 No entanto, se GTA 6 seguir o mesmo caminho de Red Dead Redemption 2, os jogadores terão que se acostumar com 30 fps bloqueados, pelo menos no início. Por outro lado, com o tempo, é possível que o jogo seja otimizado e se aproxime dos 60 fps com o lançamento de atualizações e novos hardwares, como o PS5 Pro.

 O que você acha? Será que 30 fps são suficientes para um jogo tão ambicioso como GTA 6? Ou você prefere esperar uma versão mais fluida no futuro? Compartilhe suas opiniões conosco!

 Fonte: PushSquare

 Acompanhe todas as informações do mundo dos games aqui no Game Notícias.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Conteúdos Recentes: