Fim da exclusividade de jogos pode estar próxima
A marca PlayStation consolidou-se como um dos maiores sucesso na indústria dos jogos. Para manter sua posição de destaque, a empresa deve estar preparada para se reinventar. Nesse contexto, o site Insider Gaming divulgou uma entrevista com o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, no podcast Norges Bank Investment Management.
<<Entre em nosso grupo no WhatsApp e receba todas as notícias, dicas e análises do games que saírem aqui no site>>
Em relação ao futuro do PlayStation, Yoshida expressa o seguinte:
“Onde quer que haja computação, os usuários poderão jogar seus jogos favoritos sem problemas. O motivo pelo qual o PlayStation continuará sendo nosso produto principal é que expandiremos nossas experiências de jogo para PC, dispositivos móveis e nuvem.”
Sony CEO Says PlayStation's Gaming Future Will Be On Console, Mobile, And Cloudhttps://t.co/4nwXKbq8RZ
— Insider Gaming (@InsiderGamingIG) January 22, 2024
Ao abordar temas como computação em nuvem e modalidades não tradicionais de jogos, Yoshida foi questionado sobre a tendência em direção aos serviços de assinatura para jogos. Durante o podcast, ele reconhece o valor, mas não acredita que seja uma solução abrangente para os jogadores. “As pessoas geralmente se dedicam a um jogo de cada vez”, observou Yoshida.
“Portanto, o tipo de jogo à vontade de muitos jogos pode não ser tão valioso em comparação com os serviços de streaming de vídeo. Portanto, teremos uma espécie de serviço equilibrado ou híbrido na PlayStation Network: uma assinatura e também pagamento por conteúdo.”
O CEO da Sony também compartilha sua perspectiva sobre como a aquisição da ABK impactará a indústria.
“A competição saudável é indispensável para o crescimento da indústria de jogos, e na Sony acreditamos que é crucial oferecer aos jogadores diversas opções de entretenimento”, afirmou.
Essas declarações evidenciam que a PlayStation continuará a apostar na combinação entre a venda tradicional de jogos e serviços de assinatura, como o atual PS Plus. Além disso, destacam o desejo de expandir a base de jogadores para além do seu sistema, sem abrir mão da tradição do console.
Para ter todas as informações do mundo dos games, fique ligado no site Game Notícias.