Free Fire: Battle Royale da Garena é banido na Índia

imagem-principal-free-fire-banido-da-india

 O Popular Battle Royale mobile da Garena, Free Fire está banido na Índia, junto de outros 54 aplicativos de origem ou ligação chinesa.

<<Entre em nosso grupo no Whatsapp e receba todas as notícias, dicas e análises do games que saírem aqui no site>>

 Seguindo recomendação do Ministério do Interior da Índia, nenhum aplicativo de origem chinesa pode ser utilizado no país. Trata-se de uma nova retaliação à China que começou em 2020 com banimentos ao Tik Tok e ao PUBG.

 A onda de banimentos do governo indiano a aplicativos de origem chinesa vem desde 2020. Índia e China vivem tensão em meio a confrontos na fronteira do Himalaia, nunca devidamente limitada.

imagem-free-fire-logo
Foto: Reprodução

 O Free Fire foi criado pela empresa 111dots, pequena desenvolvedora do Vietnã, e adquirido durante a versão beta pela Garena.

 A empresa tem sede em Cingapura, mas é um braço de entretenimento digital da Sea Limited, uma subsidiária da chinesa Tencent, um colosso dos games a nível mundial.

 Em comunicado, a Garena se limitou a reconhecer a ausência do Free Fire na Google Play Store (Android) e na App Store (iOS), sem citar o banimento.

 “Estamos cientes de que Free Fire no momento está indisponível nas lojas Google Play e iOS na Índia e de que o jogo no momento não está operante para alguns usuários no país. Estamos trabalhando para resolver essa situação e pedimos desculpas aos nossos usuários por qualquer inconveniência.” Comunicou a Garena.

 Para ter todas as informações do mundo dos games, fique ligado no site Game Notícias.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Conteúdos Recentes: