O Popular Battle Royale mobile da Garena, Free Fire está banido na Índia, junto de outros 54 aplicativos de origem ou ligação chinesa.
Seguindo recomendação do Ministério do Interior da Índia, nenhum aplicativo de origem chinesa pode ser utilizado no país. Trata-se de uma nova retaliação à China que começou em 2020 com banimentos ao Tik Tok e ao PUBG.
A onda de banimentos do governo indiano a aplicativos de origem chinesa vem desde 2020. Índia e China vivem tensão em meio a confrontos na fronteira do Himalaia, nunca devidamente limitada.
O Free Fire foi criado pela empresa 111dots, pequena desenvolvedora do Vietnã, e adquirido durante a versão beta pela Garena.
A empresa tem sede em Cingapura, mas é um braço de entretenimento digital da Sea Limited, uma subsidiária da chinesa Tencent, um colosso dos games a nível mundial.
Em comunicado, a Garena se limitou a reconhecer a ausência do Free Fire na Google Play Store (Android) e na App Store (iOS), sem citar o banimento.
“Estamos cientes de que Free Fire no momento está indisponível nas lojas Google Play e iOS na Índia e de que o jogo no momento não está operante para alguns usuários no país. Estamos trabalhando para resolver essa situação e pedimos desculpas aos nossos usuários por qualquer inconveniência.” Comunicou a Garena.
Para ter todas as informações do mundo dos games, fique ligado no site Game Notícias.