Jovem de 18 anos vai passar o resto da vida em Hospital Penitenciário
O hacker responsável pelos vazamentos de GTA 6 foi finalmente levado a justiça. Julgado no Reino Unido o rapaz foi condenado à prisão perpétua.
<<Entre em nosso grupo no Whatsapp e receba todas as notícias, dicas e análises do games que saírem aqui no site>>
Segundo a justiça britânica, Arion Kurtaj deverá ficar detido em um hospital penitenciário, mas podendo ser transferido para uma cadeia comum com o tempo.
Apesar de ter sido preso em setembro do ano passado, pouco após liberar uma tonelada de arquivos de GTA 6 na web, o cibercriminoso já estava sob a custódia da polícia quando interceptou o material sigiloso da Rockstar.
De acordo com a BBC, Kurtaj estava sendo mantido pelas autoridades num hotel enquanto aguardava pelo julgamento de sua invasão aos servidores da Nvidia e da Uber, além de outros crimes cometidos junto ao grupo Lapsus$. Mesmo com seu notebook confiscado e sem acesso próprio à internet, o rapaz colocou o estúdio da Take-Two em sua mira.
A companhia não cedeu e o conteúdo de GTA 6 foi divulgado na internet, o jovem acabou sendo preso preventivamente e, agora, mais de um ano depois, julgado a passar o resto da sua vida atrás das grades.
Para ter todas as informações do mundo dos games, fique ligado no site Game Notícias.