A LOUD anunciou a contratação, e demitiu na mesma noite o jogador de League of Legends, Frosty, que fez uma ofensa racista contra jogador da FURIA no passado.
Em uma partida ranqueada do MOBA da Riot em 2020, Frosty fez um comentário racista contra o jogador “fnb”, chamando o de “macaco”. A LOUD tinha o contratado como suporte para o Time Academy e tinha anunciado a contratação na noite de segunda-feira.
Quando a ofensa ocorrida há dois anos voltou à tona nas redes sociais, a organização voltou a trás e o demitiu, poucas horas depois de ter anunciado o jogador.

Em comunicado, Frosty declarou que, desde a ofensa, já se desculpou com o proplayer fnb e contou estar há muito tempo lutando por espaço no cenário competitivo. Além de dizer a que todos da LOUD estavam cientes da situação e não mediram esforços para impedir que qualquer ataque viesse à tona. Veja:
“Como vocês sabem, não faço mais parte da LOUD, e vim esclarecer para os que se importam que tudo que aconteceu envolvendo o fnb já faz dois anos e, desde o começo de tudo, eu conversei com ele diversas vezes sobre tudo e me desculpei inúmeras vezes.”
Já a LOUD publicou no Twitter o seguinte:
“Devido aos acontecimentos passados dos quais não estávamos cientes e que vieram à tona no dia de hoje, comunicamos o desligamento do suporte recém contratado para a nossa line do CBLOL Academy de League of Legends. Pedimos desculpas pelo ocorrido e reforçamos nosso compromisso com a comunidade LOUD de transparência e suporte para as mais diferentes vozes.” Esclareceu a organização.
Para ter todas as informações do mundo dos games, fique ligado no site Game Notícias.