Mais uma vez! Assassin’s Creed Shadows se envolve em nova polêmica

Mais uma vez! Assassin's Creed Shadows se envolve em nova polêmica

Autoridades japonesas não estão satisfeitas com Assassin’s Creed Shadows

 A Ubisoft se encontra mais uma vez no centro de uma controvérsia envolvendo Assassin’s Creed Shadows. Desta vez, autoridades do Japão estão questionando a presença de um santuário real dentro do jogo, levantando debates sobre representatividade e respeito cultural.

<<CLIQUE AQUI PARA ENTRAR EM NOSSOS GRUPOS NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS NA PALMA DA SUA MÃO>>

O problema com o Santuário Itate Hyozu

 Sendo assim, a polêmica surgiu após a divulgação de um vídeo onde um jogador destrói elementos internos de um santuário no jogo. O local em questão é baseado no Santuário Itate Hyozu, localizado na Prefeitura de Hyogo, Japão. As autoridades locais afirmam que não foram consultadas sobre sua inclusão no game e que, caso tivessem sido contatadas, teriam recusado a participação.

 Além disso, o Santuário expressou sua insatisfação e garantiu que está “tomando as medidas apropriadas” para lidar com a situação. No entanto, um boato de que a Associação Japonesa de Santuários Xintoístas também estaria envolvida foi desmentido.

Assassin's Creed Shadows requisitos de sistema para PC são divulgados
Reprodução: Ubisoft

Assassin’s Creed e religião: uma relação antiga

 Dessa forma, é interessante notar que Assassin’s Creed já utilizou elementos religiosos e locais sagrados em diversas ocasiões ao longo da franquia. Em Assassin’s Creed 2, por exemplo, Ezio enfrentava diretamente o Papa dentro do Vaticano. Em Unity, um dos assassinatos ocorre dentro de um confessionário, e em Valhalla era possível invadir e saquear igrejas.

 Ainda mais, Mirage também permitia aos jogadores escalarem mesquitas. Apesar disso, nunca houve uma resposta tão forte vinda das autoridades de outros países, o que levanta questionamentos sobre a reação atual no Japão.

 

Outra polêmica sobre Shadows

 No entanto, essa não é a primeira vez que o jogo é alvo de críticas antes mesmo do lançamento. Muitos fãs mais conservadores criticaram a presença de Yasuke, um samurai negro histórico, alegando que sua inclusão não é realista. No entanto, registros históricos confirmam a existência de Yasuke durante o período Sengoku, tornando a polêmica infundada.

Imagem-principal-assassins-creed-red
Reprodução: Ubisoft

 Assim, Assassin’s Creed Shadows continua gerando discussões acaloradas, seja por questões culturais, religiosas ou pela escolha de seus protagonistas. Resta saber como a Ubisoft irá lidar com essas críticas e se isso impactará o lançamento do jogo.

 Fonte: Gamesradar

 Acompanhe todas as informações do mundo dos games aqui no Game Notícias.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Conteúdos Recentes: