Miyazaki revela porque não reduz a dificuldade em Elden Ring

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Miyazaki afirma que a mudança “quebraria o jogo”

 Em uma nova entrevista ao The Guardian, Miyazaki comentou sobre a dificuldade dos jogos da FromSoftware, em meio ao lançamento do DLC Shadow of the Erdtree.

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 Porém, ele explicou que, se desejassem atrair todos os jogadores, poderiam simplesmente facilitar os jogos progressivamente. No entanto, essa não seria a melhor abordagem.

 Segundo Miyazaki, adotar essa tática tiraria uma parte essencial da experiência dos jogadores. Ele afirmou: “A conquista que os jogadores sentem ao vencer desafios difíceis é crucial. Facilitar o jogo eliminaria essa sensação de alegria, o que, em minha opinião, arruinaria o jogo.”

 Ainda mais, embora os jogos da FromSoftware sejam conhecidos pela dificuldade elevada, eles oferecem métodos para tornar os desafios mais acessíveis. Os jogadores podem coletar itens para aumentar a experiência e evoluir seus personagens além dos níveis dos chefes.

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Reprodução: Bandai Namco

 Em Elden Ring, por exemplo, existem itens que permitem a criação de aliados adicionais para ajudar nas batalhas. Essa tática mostrou-se tão poderosa que precisou ser ajustada em um patch depois do lançamento.

 Além disso, a maioria dos títulos da FromSoftware possibilita que jogadores reais sejam convocados para ajudar na aventura.

 Fonte: VGC

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