Japoneses criaram petição para Ubisoft cancelar Assassin’s Creed Shadows
No Japão, uma petição na Change.org reuniu quase 30.000 assinaturas para cancelar Assassin’s Creed Shadows. A iniciativa acusa a Ubisoft de falta de precisão histórica e respeito cultural na representação dos samurais.
<<Clique aqui para entrar em nossos grupos no WhatsApp e receba notícias na palma da sua mão>>
Segundo a petição, o jogo ignora que os samurais eram uma classe superior de guerreiros e não simples “gokenin” ou servos de nobres. Além disso, destaca que o primeiro europeu a receber o título de samurai, William Adams (Miura Anjin), tinha um papel complexo na sociedade.
Motivação para cancelar Assassin’s Creed Shadows
“Recentemente, a falta de precisão histórica e respeito cultural tem sido um problema sério em relação ao próximo jogo “Assassin’s Creed Shadows” da desenvolvedora de jogos Ubisoft. O jogo é baseado em samurais japoneses e ignora o fato de que samurais eram uma classe superior de guerreiros e deveriam ter sido “gokenin” ou servos de nobres. Na verdade, o primeiro europeu a receber o título de samurai, William Adams (Miura Anjin), serviu Tokugawa Ieyasu como um hatamoto de 250 koku.”
“Nesta história, a Ubisoft continua a entender mal a natureza e o papel dos samurais. Isso é um insulto sério à cultura e história japonesas, e também pode estar ligado ao racismo asiático. Apelamos à Ubisoft para cancelar imediatamente o lançamento de “Assassin’s Creed Shadows” e mostrar pesquisa sincera e respeito pela história e cultura japonesas. Precisamos da sua assinatura. Assine esta petição para que a Ubisoft saiba a importância do respeito cultural e da precisão histórica.”
AC Shadows é ambientado no período Sengoku e segue as histórias de Naoe, uma assassina shinobi, e Yasuke, um samurai histórico. A petição apela à Ubisoft para cancelar o lançamento e realizar uma pesquisa mais cuidadosa sobre a história e cultura japonesas.
Fonte: InsiderGaming
Acompanhe todas as informações do mundo dos games aqui no Game Notícias.