Demissões afetam todo o setor da PlayStation
Conforme comunicado em uma nova publicação em seu blog hoje, a PlayStation anunciou seus planos de reduzir sua equipe em 900 pessoas em todo o mundo, o que representa aproximadamente 8% de sua força de trabalho total.
O presidente e CEO da PlayStation, Jim Ryan, compartilhou uma cópia do e-mail enviado aos colaboradores hoje. Ele enfatizou que a PlayStation está concentrando seus esforços na sustentabilidade a longo prazo da empresa, buscando otimizar recursos para atender aos padrões de qualidade exigidos pelos clientes.
O e-mail também detalha que as demissões afetarão funcionários em todas as regiões do SIE (Sony Interactive Entertainment).
No Reino Unido, a PlayStation planeja encerrar completamente o London Studio, além de implementar reduções no estúdio Firesprite e em diversas funções na SIE no Reino Unido.
Além disso, o CEO da PlayStation, emitiu uma declaração adicional sobre a decisão de reduzir em 900 pessoas a força de trabalho da empresa.
“A comunidade PlayStation significa tudo para nós, por isso achei importante atualizá-los sobre um dia difícil em nossa empresa. Tomámos a decisão extremamente difícil de anunciar o nosso plano de iniciar uma redução do nosso número global de funcionários em cerca de 8% ou cerca de 900 pessoas, sujeito à legislação local e aos processos de consulta. Funcionários em todo o mundo, incluindo os nossos estúdios, são afetados .
São pessoas incrivelmente talentosas que fizeram parte do nosso sucesso e estamos muito gratos pelas suas contribuições. No entanto, a indústria mudou imensamente e precisamos nos preparar para o futuro para preparar o negócio para o que está por vir. Precisamos atender às expectativas dos desenvolvedores e jogadores e continuar a impulsionar a tecnologia futura em jogos, por isso demos um passo atrás para garantir que estamos preparados para continuar trazendo as melhores experiências de jogos para a comunidade.”
Jogos da PlayStation cancelados
“O PS5 está em seu quarto ano, estamos numa fase em que precisamos recuar um passo e olhar para o que nosso negócio precisa. (…) Ao mesmo tempo, nossa indústria experienciou mudanças fundamentais e contínuas que afetam a forma como criamos e jogamos games.
Entregar as histórias imersivas e voltadas à narrativa que são conhecidas da PlayStation Studios, na barra de qualidade que aspiramos ter, requer uma reavaliação na forma como operamos. (…) Olhamos nossos estúdios e portfólio, avaliando projetos em várias fases de desenvolvimento, e decidimos que alguns deles não seguirão adiante.”
O chefe do PlayStation Studios, Hermen Hulst, mencionou em outra postagem no blog as outras áreas que serão afetadas. “As demissões também alcançarão a Insomniac Games, Naughty Dog, bem como nossas equipes de tecnologia, criação e suporte.”
Para ter todas as informações do mundo dos games, fique ligado no site Game Notícias.