Review: Série de Fallout respeita o jogo e dá aula de adaptação

Capa Review série fallout

Seriado de Fallout mostra como respeitar o universo do jogo é essencial para uma boa adaptação

 Quem aí disse que não existem boas adaptações de jogos? Bom, parece que cada vez mais essa fala vai sendo desmentida. Após o sucesso de filmes como: Mario e Sonic, séries como The Last of Us e Arcane, as adaptações vão a todo vapor. Agora, chegou a vez de Fallout ganhar uma versão para a TV.

<<Clique aqui para entrar em nossos grupos no WhatsApp e receba notícias na palma da sua mão>>

 As regras de um mundo pós-apocalíptico

 Fallout da Amazon mostra a jornada de Lucy, uma moradora dos Refúgios da Vault-Tec que é obrigada a conhecer o mundo de fora após um grupo de mercenários invadirem sua casa e levarem seu pai como refém. Assim, ela sai pela primeira vez do lugar onde sempre morou, para resgatar seu pai e entender o motivo de sua captura.

 O segundo protagonista é Maximus, um membro da Irmandade de Aço que passa por poucas e boas para se tornar um Cavaleiro, grupo de soldados de elite. No entanto, ambos são forçados a descobrir as verdades e as regras de um mundo pós-apocalíptico da pior maneira possível.

Imagem-fallout-2
Personagens muito bem escritos – Reprodução: Prime Video

 Ainda mais, o terceiro e último protagonista se chama Ghoul, um caçador de recompensa que vive a mais de 200 anos em busca de sua família. Seu nome verdadeiro é Cooper Howard, um ator de Hollywood antes dos ataques nucleares que de alguma forma se tornou radioativo e praticamente imortal, mesmo após tantos anos.

 Ainda mais, a história se prolonga de maneira brilhante, mostrando de forma incrível as motivações e forças de cada personagem, que tornam a série um show completo de atuação e roteiro.

 Por fim, com reviravoltas de cair o queixo, o seriado dá aula de como fazer uma adaptação profunda e emocionante, em que você se apega a todos os personagens.

 Visuais honram a franquia

 Agora sobre os visuais, a Amazon está de parabéns por adaptar os cenários, vestes e atmosfera de maneira encantadora. Capaz de puxar os mais conservadores fãs da franquia, até os mais distantes de qualquer jogo. Além disso, Fallout ensina como ser fiel à sua origem é essencial para uma adaptação.

Imagem-fallout-1
Figurinos são belíssimos – Reprodução: Prime Video

 Ainda mais, com uma pequena observada já é possível notar o carinho e o trabalho de qualidade que foi colocado ali. Bem como, quem já jogou algum dos títulos se encanta com a aparição de figuras, criaturas e figurinos, que na minha opinião foi o grande forte. Além disso, a armadura dos Cavaleiros ficou completamente insana, capaz de transmitir força, respeito e poder.

 Veredito

 Dito tudo isso, posso confirmar a vocês que a série é ABSURDA de incrível, representa tudo que um fã pode querer e ainda apaixona quem nunca teve contato com os jogos. Por fim, todo o empenho colocado na produção pode ser percebido em cada cena do espetáculo, que ouso dizer, é a melhor série do ano até o momento.

 Nota: 9,5/10

 Prós:

  •  Tudo que um fã pode querer
  •  Alta qualidade de produção
  •  Atores incríveis
  •  História muito interessante
  •  Cada episódio melhor do que o outro
  •  Respeita totalmente o universo e as regras dos jogos

 Contras:

  •  Pequenos “protagonismos”

 Informações adicionais

  •  Episódios: 08
  •  Tempo assistido: 4 dias
  •  Desenvolvedor: Amazon Prime Video
  •  Plataforma disponível: Prime Video

 Acompanhe todas as informações do mundo dos games, aqui no Game Notícias.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Conteúdos Recentes: