Gameplay refinado com certeza é o melhor da franquia
2024 acabou de começar, mas se engana quem acha que não tem grandes lançamentos. Tekken 8 chegou com tudo mostrando como um “simples” jogo de luta pode ter um gameplay excepcional e ser divertidíssimo!
<<Clique aqui para entrar em nossos grupos no WhatsApp e receba notícias na palma da sua mão>>
Para os amantes da franquia e de jogos de luta, Tekken 8 é um prato cheio que entrega tudo que um fã do estilo pode querer. Com 32 personagens jogáveis, modos de jogo para todos os gostos, personalização de lutadores (e o mais importante) um gameplay de MUITA pancadaria.
Gameplay é a evolução de quase 30 anos de franquia
Sem sombras de dúvidas, quando o assunto é jogos eletrônicos o gameplay é o mais importante (principalmente quando se trata de jogos de luta) e Tekken 8 faz isso com maestria.
Bem como, Tekken 8 segue a mesma base criada há quase 30 anos no primeiro título da franquia e mostra com um gameplay sólido é de extrema importância. O jogo mantém o padrão de que cada botão controla um membro do corpo e o esquema de movimentação 3D, mas com um refinamento ABSURDO, mesmo quando comparado a seu antecessor, Tekken 7 (lançado em 2015).
O jogo conta com modo diversos, tanto Player Vs CPU, quanto Player Vs Player para aqueles que gostam de se divertir com os amigos. E para os mais ousados, o game ainda conta com o modo Tekken Ball, em que você pode jogar uma espécie de vôlei, utilizando golpes e habilidades para acertar a bola no seu oponente e causar dano.
E o Modo Online?
Como já é de costume, é claro que um jogo de nova geração não pode deixar de ter um modo online, mas será que diferente de seu antecessor, Tekken 8 possui um modelo funcional?
Ainda mais, Um dos grandes problemas de Tekken 7 foi o Modo Online, isso porque muitos jogadores relataram que a opção era extremamente mal otimizada e que os servidores eram péssimos, levando-os a abandonarem a jogatina.
Mas em Tekken 8 a situação é diferente! Após o fiasco em 2015, a Bandai Namco se empenhou em produzir algo 100% funcional e que fizesse os jogadores retornarem. E bom, não é que deu certo. Resolvendo todos os problemas antes relatados, o Modo Online de Tekken 8 não possui quedas de quadros e muito menos problemas de rota (exceto para servidores estrangeiros), o que é totalmente aceitável.
A redenção de Jin Kazama
Partindo agora para uma área mais emocional, Tekken 8 nos conta o fim (aparentemente) da trama de Jin Kazama contra seu pai, Kazuya Mishima, e a redenção do protagonista, aceitando seus pecados e se tornando o herói que o mundo precisa. Mas para contar a história de Tekken 8 precisamos voltar um pouco, mais especificamente no epílogo de Tekken 7.
Após os eventos de Tekken 7, quando Kazuya triunfa sobre Heihachi e assume o controle da Mishima Zaibatsu, ele mergulha o mundo no caos absoluto. Empunhando seus poderes demoníacos com domínio total, o antagonista menospreza os mais frágeis, obrigando os lutadores mais poderosos a participarem de um novo Torneio Rei do Punho de Ferro para evitar consequências desastrosas para seus países de origem.
Enquanto isso, a missão de Jin é pôr fim a essa tirania. No entanto, o protagonista está lutando contra seus próprios poderes demoníacos.
Assim, cabendo aos seus aliados ajudá-lo a se fortalecer para o confronto derradeiro. Apesar de breve, a narrativa proporciona momentos épicos. Mesmo os novatos na franquia devem se envolver com os eventos, embora certos aspectos possam ser um pouco complexos.
Além disso, outro destaque do modo história são os novos personagens. Em Tekken 8, a Bandai Namco apresentou três lutadores inéditos na série: Reina, Azucena e Victor. As duas primeiras são particularmente cativantes, especialmente a enigmática Reina, que recebe bastante destaque.
História pode ser confusa e curta
No entanto, aqui vão os dois únicos problemas de Tekken 8. Assim como apontado anteriormente, a campanha pode não ser muito receptiva a novos entusiastas devido ao seguimento da história. Além disso, outro fator que deve levar um interessado a repensar se vale a pena ou não investir nessa compra, é a duração da campanha, que pasmem é de 3 a 4 horas. Bem, todos nós sabemos que a campanha não costuma ser o forte dos jogos desse gênero, mas para um triple-A de nova geração a full price, 4 horinhas podem não satisfazer certos jogadores.
Gráficos e trilha sonora são o forte de Tekken 8
Tekken 8 traz uma evolução INSANA quando o assunto é a mudança gráfica. Com cenários lindos e deslumbrantes, personagens bem desenhados e especiais de cair o queixo. E, para fechar o combo com chave de ouro, o oitavo jogo da franquia Tekken possui uma trilha sonora de arrepiar, que combina com os momentos intensos de luta.
Ainda mais, vale apontar que o jogo ainda vem com um sistema de personalização extremamente criativo, onde você pode customizar os lutadores e recriar personagens famosos da cultura POP.
Veredito
Desse modo, Tekken 8 tem seu maior trunfo no gameplay refinado e extremamente funcional, capaz de viciar os amantes (e até os mais distantes) de jogos de luta. A evolução gráfica e a trilha sonora são outros pontos que levam o jogo às alturas. No entanto, a rapidez da campanha e a confusão que pode ser causada pelo jogo seguir o antecessor de forma direta, podem não satisfazer os novatos.
Prós:
-
História emocionante
-
Gameplay viciante e divertido
-
Combate otimizado para novatos
-
Gráficos belíssimos
-
Trilha sonora de arrepiar
-
Customização de personagens
Contras:
-
Campanha curta de 3 a 4 horas
-
História pode ser confusa para novatos na série
Informações adicionais
-
Sistema onde foi feito a review: PC via Steam
-
Tempo de review: 7 horas
-
Desenvolvedor: Bandai Namco
-
Jogadores: 1-2
-
Plataformas disponíveis: PS5, Xbox Series e PC
Acompanhe todas as informações do mundo dos games, aqui no Game Notícias.