As informações sobre o PS5 Pro não param de ser vazadas
Ainda mais, esta semana, um novo vídeo divulgado por Moore’s Law is Dead trouxe informações adicionais sobre o aguardado console de atualização de meia geração. Nele, foram reveladas algumas atualizações no sistema, incluindo detalhes sobre a CPU Zen 2 de 4 nm, que promete melhorias significativas, como menor consumo de energia, eficiência de custos aprimorada e um formato mais compacto. Isso sugere que o console poderá ser ainda menor que o modelo básico e a versão “Slim” lançada anteriormente.
<<Clique aqui para entrar em nossos grupos no WhatsApp e receba notícias na palma da sua mão>>
Quanto ao preço, Moore’s Law is Dead especulou que o sistema poderia ser vendido por cerca de US$500, caso a Sony optasse por essa faixa de preço.
Além disso, foram reveladas informações sobre o upscale PlayStation Spectral Super Resolution, que acompanhará o lançamento do PlayStation 5 Pro. Ao contrário do que se pensava, o PSSR não é uma versão do próximo upscaler AMD FSR 4, mas sim um desenvolvimento exclusivo da Sony. Isso levanta questões sobre sua eficácia em comparação com o upscaler da AMD, especialmente em consoles que não possuem acesso ao NVIDIA DLSS.
Por fim, os rumores indicam que o PlayStation 5 Pro poderá ser lançado no final de 2024, o que sugere que uma revelação oficial não está muito distante.
Fonte: Wccftech
Vazou tudo! PS5 Pro tem possíveis especificações reveladas
Ainda assim, segundo os vazamentos PS5 Pro deverá ser 45% mais potente que a versão padrão. De acordo com o canal, Moore’s Law is Dead, conhecido por seus vazamentos, o console está mais próximo do que o esperado e será poderosíssimo.
Ainda mais, as informações compartilhadas por ele são de que a nova versão atingirá a potência de 33,5 teraflops, contará com um ray tracing próprio suportando entre 2x e 4x.
Além disso, o youtuber revela que a GPU do console terá uma boa evolução, com pontos de cálculos flutuantes de 16 bits de 67 TFLOPs. O que para os mais “leigos” significa que o desempenho alcançará estimados 3,5 teraflops em FP32.
Agora, em quesito de comparação, com as supostas especificações compartilhadas pelo canal, o PS5 Pro superaria o Series X, com seus 12,15 TFLOPs, e o próprio PlayStation 5 original, que possui 10,29 TFLOPs.
Por fim, com tantas melhorias, outras mudanças são esperadas na performance geral do hardware. Veja abaixo:
-
33,5 teraflops
-
Renderização bruta 45% mais rápida que o PS5 base
-
Aumento de 2x – 4x na capacidade de Ray Tracing
-
Arquitetura personalizada para Aprendizado de Máquina
-
Acelerador de IA: 300 TOPS, cálculo de 8 bits
-
Tecnologia de Upscaling PlayStation Spectral Super Resolution
Mas, como de costume devemos informar que não deve aumentar muito as expectativas. Isso porque a Sony não revelou nenhuma dessas informações oficialmente. Dessa forma mantenha o anseio controlado.
Fonte: Moore’s Law is Dead
Acompanhe todas as informações do mundo dos games, aqui no Game Notícias.